≡ Menu

Notebook Para Uso Profissional: 5 Melhores Modelos de 2020

in Notebook para Programas

Hoje em dia, o notebook se tornou uma das principais ferramentas de trabalho para a maior parte das profissões. Por isso, elaboramos um guia completo, para te ajudar a escolher um bom notebook para uso profissional, para otimizar a sua rotina e tornar o seu trabalho bem mais produtivo.

Porém, essa escolha não é muito fácil, principalmente pelo fato de haver uma enorme variedade de modelos disponíveis no mercado. Sendo que cada um deles possui suas próprias características, design e configurações.

Portanto, para te ajudar nessa tarefa, selecionamos aqui os melhores notebooks para uso profissional, que vão desde modelos mais básicos, a modelos para quem necessita de uma máquina um pouco mais potente, e que conseguem rodar softwares mais pesados.

Então, continue lendo para conferir tudo aqui!

Requisitos Mínimos

Antes de mais nada, conheça os requisitos mínimos em um notebook para uso profissional, que são essenciais no desempenho da máquina:

  • Processador: Intel Core i3;
  • Placa de Vídeo Integrada: 1 GB;
  • Placa de Vídeo Dedicada: Não é necessário;
  • Quantidade de Memória RAM: 8 GB RAM;
  • Espaço em disco: 500 GB,
  • Sistemas Operacionais e outros programas:  Windows 10, MacOs

Requisitos Recomendados

Requisitos Recomendados em um Notebook Para Uso Profissional?

Do mesmo modo, confira também os requisitos recomendados. Afinal, é importante frisar que eles são fundamentais para que o seu notebook possa desempenhar a sua tarefa com qualidade, que consiga rodar bem os softwares que você for utilizar.

Bem como também evite que você tenha lentidão ao abrir várias páginas ao mesmo tempo, e coisas do tipo.

  • Processador: Intel Core i5;
  • Placa de Vídeo Integrada: 1 GB;
  • Placa de Vídeo Dedicada: Não é necessário;
  • Quantidade de Memória RAM: 16 GB RAM;
  • Espaço em disco: 1 TB,
  • Sistemas Operacionais e outros programas:  Windows 10 e MacOs

5 Melhores Notebooks

Enfim, aqui está a lista com os melhores notebooks para uso profissional para comprar.

Aliás, é importante lembrar que os modelos estão listados do mais potente para o mais básico.

Então, confira com atenção para escolher o que melhor lhe atende:

5 Melhores Notebooks Para Uso Profissional

Qual Melhor Notebook?

Qual o Melhor Notebook Para Uso Profissional?

Então, o modelo eleito como o melhor desse guia foi o Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-528V.

Pois ele possui uma incrível capacidade de armazenamento de 1TB, processador Intel Core i5 de 9° geração e memória de 8GB. Assim como uma placa GTX1650 de 4GB.

Enfim, é um modelo perfeito para tornar a sua rotina mais tranquila, produtiva e prática.

Esse notebook permite o armazenamento de uma enorme quantidade de arquivos. Dessa forma, você não tem que se preocupar com a falta de espaço disponível na máquina.

Além disso, com o seu super processador, o notebook roda com mais tranquilidade, e permite que você utilize os mais diversos softwares sem problemas de lentidão ou travamento.

Como se não bastasse, esse modelo também é leve, portátil, e que pode ser facilmente transportado de um local para outro.

Enfim, ainda que esse modelo seja mais voltado para atividades moderadas, ele atende muito bem para quem precisa criar projetos mais complexos, em programas mais pesados, que exigem um maior desempenho da máquina.

Portanto, se você está em busca de um bom notebook para uso profissional, então você acabou de encontrar!

Como Escolher?

Como Escolher o Melhor Notebook Para Uso Profissional?

Trabalhar sem um notebook é uma tarefa praticamente impossível. Afinal, com essa máquina, você consegue criar os mais diferentes projetos e documentos, arquivar, montar apresentações e muito mais.

São infinitas as possibilidades de uso dessa máquina, que tornam o nosso dia a dia bem mais fácil.

Pensando nisso, quando for escolher um notebook para uso profissional, você deve pensar em algumas questões básicas e essenciais que a máquina deve ter.

Por isso, listamos abaixo, de forma sucinta, o que você deve observar para escolher um modelo adequado para o seu trabalho. Confira!

  • Apresente um bom desempenho: por isso, um modelo com processador iCore 5 já atende bem, pois corresponde a um processador intermediário.

A menos que você precise rodar softwares bem pesados, como aqueles usados em edição de vídeo, por exemplo.

Nesse caso, a dica é investir em um notebook para uso profissional com processador Core i7, que é mais avançado.

  • Construção de qualidade: certamente, você irá precisar levar o notebook para vários lugares.

Então, escolha um modelo que tenha uma construção de qualidade, que seja resistente, para não estragar com pouco tempo de uso.

  • Leveza e praticidade: do mesmo modo, também é importante observar a praticidade do notebook, se ele é fácil de ser transportado.

Nesse caso, o ideal é que você escolha um notebook compacto e leve, para que possa levar com tranquilidade de um lado para outro.

Então, agora é só escolher o modelo que melhor atender ao seu trabalho, e com um bom custo benefício, aproveitar as ofertas e comprar agora mesmo o seu notebook para uso profissional.

Autor: Comprar Notebook pela internet sai mais barato se você já não sabe disto. Economizei muitos reais com estas mesmas dicas de ofertas que recebo.

0 comments… add one

Leave a Comment