≡ Menu

Notebook para Trabalho: 6 Modelos Bom e Barato para Trabalhar 2021

in Melhor Escolha

Você quer encontrar um bom notebook para trabalho, mas não sabe como escolher o modelo ideal? Então, você acaba de chegar ao lugar certo!

Afinal, selecionamos aqui apenas os melhores notebooks para comprar, que te ajudarão muito nos trabalhos do dia a dia.

Cada vez mais, os trabalhos estão exigindo máquinas mais modernas para darem conta de tantas tarefas. Além disso, com o uso de um bom notebook, os profissionais se tornam bem mais produtivos.

Principalmente após o início da pandemia, o computador se tornou ainda mais necessário.

Afinal de contas, muitas pessoas passaram a trabalhar em casa, para garantirem o isolamento social. Portanto, nesse contexto, o notebook se tornou uma ferramenta indispensável.

Por isso, no post de hoje, você conhecerá os principais critérios a se observar ao escolher o melhor notebook para o trabalho.

Requisitos Mínimos

Requisitos Mínimos em um Notebook Para o Trabalho?

Então, para que um notebook para o trabalho seja capaz de atender bem ao que se propõe, ele precisa apresentar alguns requisitos mínimos. Por isso, listamos todos eles abaixo. Assim, você não terá dificuldade para escolher o modelo ideal.

Portanto, confira com atenção:

  • Processador (CPU): Intel Celeron, ou Core i3;
  • Placa de Vídeo Integrada: Qualquer modelo integrada;
  • Placa de Vídeo Dedicada: Não é necessário;
  • Quantidade de Memória RAM: 4 GB RAM;
  • Espaço em disco: 40 GB de espaço livre para instalação Windows 10 e do Microsoft Office.
  • Sistemas Operacionais e outros programas: Windows 10, Diretcx 11 e Microsoft Office.

Requisitos Recomendados

Requisitos Recomendados em um Notebook Para o Trabalho?

Além disso, também é essencial que o notebook para o trabalho atenda aos requisitos recomendados também. Pois eles são fundamentais para garantir que o equipamento funcione da forma correta.

  • Processador (CPU): Intel Core i5
  • Placa de Vídeo Integrada: Qualquer modelo integrada;
  • Placa de Vídeo Dedicada: Se tiver, melhora os gráficos.
  • Quantidade de Memória RAM: 8 GB RAM
  • Espaço em disco: 40 GB de espaço livre para instalação Windows e Office.
  • Sistemas Operacionais e outros programas: Windows 10, Diretcx 11 e Microsoft Office.

5 Melhores Notebooks Para Trabalho

Então, você confere agora quais são os 5 melhores notebooks para o trabalho para comprar. Confira atentamente:

Qual o Melhor Notebook Para o Trabalho?

Todos os modelos acima atendem muito bem, e são ótimas opções de notebooks para o trabalho. No entanto, o modelo escolhido como o melhor deles é o Notebook Lenovo.

Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i5-1035G1, 8GB 1TB Windows 10 15.6' Dolby Audio Design Leve e Compacto, Prata
1,004 Recomendam!
Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i5-1035G1, 8GB 1TB Windows 10 15.6" Dolby Audio Design Leve e Compacto, Prata
  • Tela Antirreflexo de 15.6" proporciona maior conforto visual e definição de imagem
  • Design leve e compacto
  • Expansão de armazenamento: slot disponível SSD NVMe M.2
  • Teclado numérico
  • WiFi AC ultrarrápido

Pois ele conta com um processador Intel Core i5, de 8° geração, memória de 8GB, tela de 14, LED e sensível ao toque. Além disso, também é um modelo ultrafino e leve. E, como se não bastasse.

Assim, você pode usá-lo de várias formas, como tablet, notebook, e muito mais. Sem contar que ele também é fácil de transportar, pois é leve e compacto. Portanto, é perfeito para quem precisa de um bom notebook para o trabalho.

Como Escolher um Notebook Para o Trabalho?

O notebook oferece grandes vantagens na hora de realizar trabalhos. Ele é leve, compacto e possui uma bateria com algumas horas de autonomia. Por isso, é portátil e prático quando há necessidade de levar para outros lugares.

Entretanto, nem sempre as pessoas sabem como escolher o melhor notebook para ao trabalho.

Porém, é preciso ficar atento a vários critérios quando for escolher o melhor modelo, como processador, HD ou SSD, bateria, memória, placas de vídeos, e muitas outras coisas. Principalmente o trabalho que irá realizar.

Um trabalho de arquitetura, por exemplo, precisa de alto desempenho para rodar arquivos característicos desse trabalho.

Em contrapartida, um estudante necessita apenas de um computador rápido, que utilizará apenas softwares como Word, Power Point, planilhas, etc.

Sendo assim, listamos abaixo o que você deve comparar ao escolher o melhor notebook para o trabalho.

HD ou SSD – qual o melhor?

Enfim, um ponto que se deve dar muita importância são os dispositivos de armazenamento. Afinal, esse é um dos fatores de maior relevância senão o mais relevante na hora da escolha do notebook.

No caso do HD que foi criado a mais 60 anos, trata-se de uma tecnologia antiga e que usa discos móveis para gravação de dados, isso significa que é um sistema mais lento e propenso a defeitos.

Porém sua vantagem é que ele permite armazenar uma grande quantidade de informações, por um baixo preço.

Já o SSD, que é a abreviação solid state drive, pode se comparar a um grande pendrive. Sua vantagem é de ser muito mais rápido que o HD, e menos sujeitos a defeitos. A desvantagem é que um SSD, com a mesma capacidade do HD ainda é muito mais caro.

Entretanto, é mais aconselhável o uso SSD mesmo com menor capacidade, principalmente quando o trabalho demanda eficiência.

Memória RAM

Este dispositivo garante agilidade e estabilidade na utilização dos arquivos. Principalmente quando tem mais de um aberto ao mesmo tempo. A quantidade de memória RAM varia muito de acordo a necessidade do usuário.

Um estudante por exemplo, não precisaria mais do que 8 GB, enquanto que profissionais precisam de, no mínimo, 16GB para abrir arquivos pesados simultaneamente, sem que a máquina apresente lentidão.

Processador

A grande maioria dos notebooks utiliza processadores Intel, que são divididos em Celeron, i3, i5, i7, i9. Nem sempre as pessoas entendem o que significa essas subdivisões. No entanto, vale pensar que o Celeron e ou i3 é Intel Core básico, que possui de dois a quatro núcleos de processamento.

Em contrapartida, o i5 e o i7 possuem de 6 a 8 processadores, e o i9 vai disparado com 18 núcleos de processamento.

Dessa forma, quanto mais núcleos o processador tiver, mais tarefas este poderá realizar simultaneamente. Sendo assim, é preciso considerar a geração desses dispositivos, pois os mais modernos costumam ter melhor desempenho do que as gerações mais antigas.

Também não é necessário comprar o notebook mais caro com i9, por ser o melhor. Contudo, o que você precisa observar é o melhor custo benefício e o perfil que você espera do computador.

Enfim, um notebook para o trabalho, na grande maioria das vezes, não requer um processador de última geração. Por isso, normalmente, um modelo com processador i5 já atende muito bem.

Afinal, ele consegue dar conta dos mais variados tipos de trabalho, softwares, aplicativos, dentre outros, sem travar.

Tela

A resolução do display vai além dos que precisam trabalhar com imagens. Afinal, quanto mais pixels, mais conforto a tela irá oferecer aos olhos. Entretanto, quanto melhor a definição de tela, mais caro será o notebook, e maior será a demanda de bateria.

Uma resolução interessante é o full-HD (1920 – 1080 pixels) oferece uma imagem impressionante e uma baixa demanda de bateria.

Embora seja recomendada a full-HD independente se você irá trabalhar com imagens ou não, a resolução HD (1366×768 pixels) não representa problemas para estudantes usuários do Microsoft office, apesar de não agradar alguns usuários mais exigentes.

Bateria de um notebook para o trabalho

Para você que procura um notebook para o trabalho, deve se atentar para a duração da bateria. Sendo assim, o ideal é que seja um modelo de longa duração.

Pois, certamente irá valer a pena quando for necessário trabalhar em locais públicos, e sem tomadas disponíveis.

Portanto, procure notebooks que ofereçam muitas horas de autonomia e considere que a indicação nominal nem sempre é exata.

Por exemplo, se o fabricante indica que a bateria do notebook pode durar até 15 horas, é bom assumir que essa duração pode ser menor em condições normais de uso.

Então, com essas dicas fica bem mais fácil escolher o melhor notebook para o trabalho.

Afinal, você conferiu as configurações necessárias, os melhores notebooks para comprar e dicas sobre o que comparar antes de fazer a escolha.

Autor: Comprar Notebook pela internet sai mais barato se você já não sabe disto. Economizei muitos reais com estas mesmas dicas de ofertas que recebo.

0 comments… add one

Leave a Comment