Notebook Para SolidWorks: Os 9 Melhores Modelos para Comprar!

Se você está em busca do melhor notebook para SolidWorks? Não precisa mais procurar! No artigo de hoje, você conhecerá os melhores modelos e o que é importante observar para escolher um notebook para rodar SolidWorks.

O SolidWorks é um software de CAD, ou computer aided design. Ou seja, significa que é uma aplicação desenvolvida para fazer desenhos assistidos pelo computador, projetando desenhos técnicos e afins. Por isso, é um programa muito utilizado para engenharias, geologias e construção civil. Pois pode projetar design de peças, interiores, máquinas, tudo de uma forma bem exata e precisa.

É muito comum encontrarmos pessoas que trabalham com softwares de 3D, procurarem praticidade e mobilidade para agilizar seu processo de criação, e um notebook, é a forma mais prática de transportar seu material de trabalho para qualquer lugar. Por isso, o mercado de notebooks tem intensificado seus diversos nichos, oferecendo melhores notebooks para profissionais da construção civil e engenharia.

Se você busca um notebook para SolidWorks, continue lendo o artigo, pois daremos excelentes dicas sobre os requisitos mínimos, e uma seleções dos melhores notebooks para rodar SolidWorks.

Requisitos Mínimos

Assim como todos os softwares de computador, o Solidworks é um programa que também possui requisitos mínimos (requirimentos do sites oficial), e configurações recomendadas de hardware e sistema, para que possa funcionar de maneira adequada.

Dessa forma, nesse tópico trataremos disso, com análises de cada questão que o programa necessita. A empresa fornece esses requisitos e várias questões sobre os sistemas suportados. Afinal, isso é importante para para quem deseja adquirir e compra um notebook pra tal.

Requisitos Mínimos em um Notebook Para Solidworks:

  • Processador (CPU): Intel Core i7 ou Ryzen 7 com clock de 3,3GHZ;
  • Placa de Vídeo Dedicada:  Necessário com 4GB de memória dedicada! No site tem uma lista de placas recomendadas (Lista);
  • Quantidade de Memória RAM: 16 GB RAM, mais melhor;
  • Espaço em disco: 256 GB para instalação do sistema operacional e armazenar os arquivos. Recomendado disco SSD;
  • Sistemas Operacionais e outros programas: Windows 10 e pacote office da Microsoft, macOS.

As placas de vídeo suportadas são uma lista enorme, dando enfase a placas Quadro, Radeon, que mas tem suporte para placas da Nvidia e AMD, tendo uma recente e robusta com os drivers devidamente atualizados não será um problema para rodar o software.

9 Melhores Notebooks Para Solidworks

Aliás, chegamos ao ponto de selecionarmos os cinco melhores modelos de notebook para SolidWorks que estarão na lista a seguir.

Os melhores entre as configuração mínima:

Já os top de linha para rodar SolidWorks:

Qual o Melhor Notebook Para SolidWorks?

Por fim, chegamos ao momento de selecionarmos qual o melhor notebook para SolidWorks. Sem dúvidas, por atender a um público que precisa de muito hardware, o laptop Notebook Gamer Dell é robusto, e capaz de atender profissionalmente o usuário que desejar de mais rapidez, e praticidade ao criar um projeto.

O aparelho possui um processador de última geração, com uma placa de vídeo dedicada de extrema potência, e a memória RAM necessária para fazer o notebook.

Além de possui um SSD que trará maior velocidade ao executar o programa, e também ao iniciar o notebook, abrir projetos e renderizar, tornando esse processo de criação extremamente rápido.

Como Escolher o Melhor Notebook Para SolidWorks

Percebemos que, para escolher um notebook para SolidWorks, é muito simples, basta atentar-se aos detalhes dos requisitos mencionados, e ser fiel a eles na hora de escolher o notebook, mantendo sempre a recomendação acima do preço, buscando lógico, o melhor custo-benefício.

  • Processador: Core i5, Core i7 é melhor. Razen 5, Razen 7 é bem melhor.
  • Placa de vídeo: 4GB de memória Dedicada;
  • Memória RAM: 16 GB; Mas poderá pegar um com 8Gb, e depois poder fazer uma atualização.
  • Sistema: Não é compatível com Linux, mas você pode pedir ou formatar e instalar o Windows.

Lembrando que os notebook com placa de vídeo NVIDIA RTX 3050 tem melhor custo benefício, pois os notebook com placa de vídeo RTX 1650, pagando um pouco a mais, temos um melhor retorno é notebook mais atual e mais robusto.

Assunto: Notebook para Programas
Show 0 Comments
No comments yet. Be the first.

Leave a Comment