≡ Menu

Notebook Para jogar Diablo 3 (Requisitos)

in Notebook para Jogos

Encontrar um notebook para jogar Diablo 3 não é mais uma tarefa tão complicada quanto parece. Afinal de contas, as fabricantes estão se preocupando, cada vez mais, em oferecer produtos de muita qualidade, para conseguir atender a um público cada vez mais exigente.

O gênero de jogos RPG já faz sucesso antes mesmo dos jogos eletrônicos. Aliás, nas décadas de 70 e 80, ganhou bastante fama após o lançamento de Dungeons and Dragons, um RPG de tabuleiro, que fez muitas pessoas se apaixonarem pelo gênero.

Role-playing game quer dizer “jogo narrativo” em português. Trata-se de um estilo de jogo no qual o jogador assume um personagem, muitas vezes místico, e suas conquistas, desenvolvimento, história começam a ser integrados a partir do início de jogo.

Dessa forma, a experiência de jogo fica muito mais realista, mesmo em se tratando de um universo místico e distante.

Sendo assim, nos jogos eletrônicos, um dos que fizeram muito sucesso foi Diablo 3. Afinal, mesmo sendo um jogo antigo, carrega muitos fãs até hoje. Porém, com a evolução dos computadores, talvez hoje seja mais cômodo jogar pelo PC que pelo console.

Porém, muitos jogadores optam por notebooks. Por isso, nesse artigo apresentaremos os melhores modelos de notebook para jogar Diablo 3. Além de também apresentarmos os requisitos mínimos e recomendados para rodar esse jogo com qualidade.

Diablo 3

Diablo 3 é o sucessor de Diablo 2: Lord of Destruction. Assim, ele segue a mesma narrativa em seu enredo. O seu anterior, portanto, já havia superado muitas expectativas. Dessa forma, a história do novo jogo se passa 20 anos após o término do último.

Além disso, o estilo do jogo continua o mesmo, tendo uma câmera posicionada no topo, levemente fixa, onde reproduz na tela a parte de trás do personagem.

É um jogo produzido pela Blizzard Entertainment, que também é desenvolvedora de diversos outros jogos de sucesso como, por exemplo: Starcraft, World of Warcraft e Overwatch. A versão brasileira do jogo foi totalmente traduzida para o português Brasil.

Enfim, o seu lançamento ocorreu oficialmente na data de 15 de maio, de 2012, para PCs. E em 19 de agosto de 2014 para consoles.

Requisitos Mínimos

Requisitos Mínimos Em Um Notebook Para Jogar Diablo 3

Contudo, como todo jogo, Diablo 3 também conta com requisitos mínimos e recomendados de sistema, veja dados do site oficial. Afinal, trata-se de um jogo mais antigo. Seus requisitos são menores que os notebooks vendidos atualmente com placa de vídeo.

Portanto, seus processadores são melhores que o necessário, o que é bom, pois a placa de vídeo funciona com mais folga. A seguir, estarão listados os requisitos mínimos em um notebook para jogar Diablo 3. Confira!

  • Processador CPU: AMD Athlon 64 X2 ou Intel Core 2 Duo;
  • Placa de Vídeo Integrada: ATI Radeon HD 2900 XT ou NVIDIA GeForce 8800GT ou Intel HD Graphics 4000;
  • Placa de Vídeo Dedicada: ;
  • Quantidade de Memória RAM: 2 GB RAM;
  • Espaço em disco: 25 GB de espaço livre para instalação;
  • Sistemas Operacionais e Programas: . O.: Windows 8/ Windows 7/Windows 10 (contendo os pacotes de serviços mais recentes)/Windows 10 64-bit; Resolução mínima de 1024 x 768 do monitor

Requisitos Recomendados

Requisitos Recomendados Em Um Notebook Para Jogar Diablo 3

Portanto, da mesma forma que os requisitos mínimos são importantes, os requisitos recomendados de sistema também devem ser observados.

Afinal, eles são a garantia de que o seu notebook irá rodar o seu game com o mínimo de qualidade.

Sendo assim, confira abaixo quais são esses requisitos recomendados em um notebook para jogar Diablo 3:

  • Processador CPU: AMD Athlon 64 X2 5600+ de 2.8GHz ou Intel Core 2 Duo de 2.4 GHz;
  • Placa de Vídeo Integrada: –/–;
  • Placa de Vídeo Dedicada: ATI Radeon HD 4870, NVIDIA GeForce GTX 260 ou superior;
  • Quantidade de Memória RAM: 4 GB RAM;
  • Espaço em disco: 25 GB de espaço livre para instalação;
  • Sistemas Operacionais e Programas: S. O.: Windows 8/ Windows 7/Windows 10 (com os pacotes de serviços mais recentes)/Windows 10 64-bit;

Que Modelo Comprar?

Enfim, chegamos ao ponto de selecionar os cinco melhores notebooks para jogar Diablo 3. Portanto, a seguir estarão listados o modelo e link de compra de cada um deles. Eventualmente, temos ainda a escolha do melhor notebook para jogar Diablo 3 dessa lista. Acompanhe:

Notebooks: Configuração minima

“São notebooks baratos com processadores de ultima geração: Intel Core i3 ou AMD Ryzen + Placa de vídeo integrada. Notebooks com melhor custo benefício, perfeitos para qualquer função básica e mediana, -menos jogos pesados.

Notebooks: Configuração recomendada

Melhor Notebook Para Diablo 3?

Contudo, depois de avaliarmos todos os pontos necessários, chegamos ao final do artigo, onde descremos qual seria o melhor notebook para jogar Diablo 3. O modelo eleito, portanto, é o Notebook Inspiron 15 3000.

Notebook Dell Inspiron i15-3584-AS50P 8ª Geração Intel Core i3 4GB 256GB SSD Tela LED 15.6' Windows 10 Preto
285 Recomendam!
Notebook Dell Inspiron i15-3584-AS50P 8ª Geração Intel Core i3 4GB 256GB SSD Tela LED 15.6" Windows 10 Preto
  • Upgrade gratuito para o Windows 11 quando disponível. (Confira detalhes a seguir*)
  • Processador: 8ª Geração Intel Core i3-8130U (4MB Cache, até 3.40 GHz)
  • Memória RAM: 4GB, DDR4, 2666MHz (4Gx1) (Velocidade máxima de 2400MHz devido ao barramento do processador)
  • SSD: 256GB
  • Tela LED de 15.6" HD (1366 x 768) antirreflexo

Apesar de sua memória ser além do recomendado, é difícil encontrar um notebook com placa de vídeo e 4 GB de memória.

Com melhor configuração tem também o:

Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i5 - 8265U 12GB 1TB GeForce MX 110 Windows 10 15.6' Dolby Audio Design Leve e Compacto, Prata
225 Recomendam!
Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i5 - 8265U 12GB 1TB GeForce MX 110 Windows 10 15.6" Dolby Audio Design Leve e Compacto, Prata
  • Tela Antirreflexo de 15.6" proporciona maior conforto visual e definição de imagem
  • Expansão de armazenamento: slot disponível SSD NVMe M.2
  • Design leve e compacto
  • Teclado numérico
  • WiFi AC ultrarrápido

Porém, essa memória excedente é muito útil para o jogador que desejar, por exemplo, jogar e ouvir música, ou conversar com os amigos via chamada, não superlotando o processador.

Por isso, a escolha de um notebook com configurações um pouco além do recomendado só traz benefícios para o usuário. Portanto, esse é o melhor notebook para jogar Diablo 3 desse guia.

Autor: Comprar Notebook pela internet sai mais barato se você já não sabe disto. Economizei muitos reais com estas mesmas dicas de ofertas que recebo.

0 comments… add one

Leave a Comment