≡ Menu

Notebook Para Faculdade: 7 Melhores Modelos em 2021

in Notebook para Programas

Se você chegou até aqui, com toda a certeza está em busca de um bom notebook para faculdade. Afinal de contas, tanto quem acabou de entrar, quanto quem já é um veterano, precisa de um notebook de qualidade, para lhe acompanhar nessa longa jornada de faculdade.

Porém, como a oferta de modelos é realmente enorme, não é fácil escolher apenas um dentre tantas opções.

Por isso, elaboramos aqui um guia completo, para te ajudar na tarefa de como escolher o melhor notebook para faculdade, que seja capaz de atender muito bem à todas as suas necessidades como estudante.

Lembrando que os modelos atendem e são indicado para qualquer estudando de faculdade que:

  • Notebooks indicamos para levar para faculdades e realizar trabalhos escrita e estudo (Universitário e alunos de medicina, ti, programação, línguas, português, etc..);
  • Perfeitos para executar programas que não precisem de placa de vídeo dedicada;
  • Para trabalhos mais específicos com programas do tipo Revit, AutoCAD, 3D Max, Modo, Lightwave 3D, Maya, Solidworks, Matlab, Revite, Lumion, é bom ver quais especificações o programa exige, visite estes artigos indicados.

Portanto, continue lendo e confira tudo aqui com bastante atenção! E como comprar seu notebook para faculdade.

Requisitos Mínimos

Em primeiro lugar, para que um notebook para faculdade tenha um bom desempenho, ele deve apresentar alguns requisitos mínimos, que por experiência, indico as configurações abaixo:

  • Processador: Intel Core i3 ou Ryzen 3 a 5;
  • Placa de Vídeo Integrada: Qualquer modelo integrada;
  • Quantidade de Memória RAM: 4 GB RAM
  • Espaço em disco: 500 GB HD, ou 128 SSD é melhor.
  • Sistemas Operacionais e outros programas: Windows 10 e programas básicas para escrita, slides, planilhas, jogos leves.

Notebooks com Requisitos Mínimos

Não estou dizendo que qualquer notebook com processadores Celeron não dê suporte para quem faz faculdade, a questão é: custo benefício, notebook com estes processadores são mais baratos, mais em compensação, você poderá se arrepender por escolher um notebook tão básico, por isso a recomendação é a partir de um processador Core i3 ou Ryzen 3, é um notebook entre o básico ao médio, mas com melhor processamento até para jogos leves da Steam. Caso não for usar somente para faculdade.

6 Modelos de Notebook com Requisitos Mínimos para faculdade:

Requisitos Recomendados

Já ainda alguns requisitos recomendados, caso deseja comprar um notebook mais fluente, com melhor desempenho de processador, mais bonito, fino, listamos alguns modelos com melhor requisitos de um notebook para faculdade, podendo rodar um pouco mais de abas abertas entre outro programas.

  • Processador (CPU): Intel Core i5 ou Ryzen 5;
  • Placa de Vídeo Integrada: Qualquer modelo integrada;
  • Placa de Vídeo Dedicada: 2 GB Dedicada;
  • Quantidade de Memória RAM: 4 a 8 GB RAM;
  • Espaço em disco: 500Gb ou 256GB de SSD;
  • Sistemas Operacionais e outros programas: Windows 10

5 Melhores Notebooks Para Faculdade

Então, selecionamos aqui os 5 melhores notebooks para faculdade do mercado.

Portanto, é só comparar e comprar o que melhor atender às suas necessidades. Enfim, confira agora quais são eles:

Melhor Notebook Para Faculdade

Contudo, apesar de todos os modelos acima atenderem bem aos estudantes de faculdade, um modelo se destaca. Trata-se do Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad. Por isso, ele foi eleito como o melhor notebook para faculdade desse guia de compra, pois tem melhor custo beneficio tanto em preço, como bom desempenho

  • Processador:  AMD Ryzen 5 3000u ( 4 núcleos, 8 threads, 1GHz até 3.7GHz);
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Placa de Vídeo Integrada: ‎AMD Vega 8;
  • HD: 1 TB (Tem slot disponível SSD NVMe M.2);
  • Tela:  Tela 15.6 Antirreflexo Resolução HD;
  • Sistema: Linux.

Notebook capaz de atender às mais diversas atividades sem apresentar problemas de desempenho e qualidade. Esse notebook é ideal para estudantes de faculdade, pois apresenta um excelente desempenho, e será capaz de acompanhar o usuário por longos anos, com bastante eficiência.

Contudo, ao escolher um notebook para faculdade, é preciso pensar em algumas questões importantes.

Afinal, seja calouro ou não, a dúvida sobre qual o melhor modelo sempre irá surgir. Principalmente pelo fato de haver uma enorme variedade de bons modelos no mercado.

No entanto, listamos abaixo o que o estudante deve analisar para acertar na escolha. Confira!

Em primeiro lugar, a grande maioria dos cursos não exige um notebook muito potente. Por isso, um modelo mais básico já consegue dar conta com recado quase sempre.

Se o curso for na área de comunicação, o aluno precisará de um modelo para realizar edições gráficas, vídeos e áudios, ainda assim, não será preciso um modelo muito robusto. Portanto, o mais indicado é optar por um notebook intermediário, pois já será suficiente.

Enfim, os únicos cursos que exigirão uma máquina mais potente, pois precisarão rodar softwares mais pesados e específico, são os cursos de engenharia e de arquitetura. Nesse caso, será preciso adquirir um notebook com placa dedicada.

Como Escolher Notebook Para Faculdade?

Portanto, as configurações mais importantes a se considerar na hora de escolher o melhor notebook para faculdade são:

  • Processador: O ideal é optar pelas versões mais potentes e recentes, como Core i3 ou Ryzen 3 (básica, boa e barato), Core i5 e Ryzen 5 (que é mais intermediária), e Core i7 e Ryzen 7(avançada).
  • Memória RAM: Para as tarefas mais básicas, 4GB de memória são suficientes. Porém, se você precisa de um modelo mais avançado, como para jogos leves, por exemplo, opte por um que tenha a partir de 8GB.
  • Armazenamento: Normalmente, 500GB já atendem muito bem, ou disco SSD de 128 GB. Porém, quanto maior a capacidade de armazenamento do notebook para faculdade, melhor. Nesse caso, você pode comprar um HD externo também.
  • Tela: Essa questão depende mais do gosto de cada pessoa. Porém, na hora de escolher o melhor notebook para faculdade, pense também na praticidade do equipamento. Afinal de contas, uma tela grande ocupa mais espaço, consome mais energia e pesa mais também, apesar de proporcionar um melhor conforto visual.
  • Placa de vídeo: Uma integrada atual esta de bom tamanho, mais caso precise de uma placa de vídeo dedicada, escolha com 2 GB pra cima. Alias, não existem em notebooks dedicadas abaixo de 2GB : ), a não ser nas integradas.

Essas são as principais considerações a se observar na hora de escolher o melhor notebook para faculdade. Sendo assim, avalie bem a sua necessidade para acertar na escolha.

Afinal, um notebook não é um equipamento que a gente costuma trocar todos os anos. Por isso, o ideal é optar por uma máquina de qualidade, que seja capaz de atender muito bem, e que tenha um bom custo-benefício.

Autor: Comprar Notebook pela internet sai mais barato se você já não sabe disto. Economizei muitos reais com estas mesmas dicas de ofertas que recebo.

0 comments… add one

Leave a Comment