≡ Menu

Notebook Para Estudar: 10 Melhores Modelos de 2020

in Notebook para Programas

Com toda a certeza, você irá se deparar com as mais diversas dicas quando for escolher o melhor notebook para estudar. Afinal de contas, há uma série de questões que devem ser observadas, para você acertar na escolha.

Afinal, alguns itens são simplesmente indispensáveis, para que o equipamento possa ter o desempenho esperado, e garantir qualidade e eficiência.

Sendo assim, para te ajudar na escolha, elaboramos um guia de compra completo, onde você poderá conferir quais são os requisitos mínimos e recomendados em um notebook para estudar, quais são os melhores modelos disponíveis para comprar, assim como dicas para você escolher o modelo ideal também.

Requisitos Mínimos

Requisitos Mínimos Em Um Notebook Para Estudar

Então, iremos começar conferindo quais são os requisitos mínimos que o melhor notebook para estudo deve ter. Por isso, acompanhe com atenção, para garantir a compra do modelo ideal:

  • Processador: Intel Celeron / Dual Core / Ryzen 3;
  • Placa de Vídeo Integrada: Qualquer modelo integrada;
  • Placa de Vídeo Dedicada:  Não é necessário;
  • Quantidade de Memória RAM: 4 GB RAM;
  • Espaço em disco: 500 GB HD,
  • Sistemas Operacionais e outros programas: Windows 7 ou Windows 10.

Requisitos Recomendados

Requisitos Recomendados Em Um Notebook Para Estudar

Ao escolher um notebook para estudar medicina, programação, TI, e demais cursos, você deve se atentar não só para os requisitos mínimos, como também para os requisitos recomendados. Pois eles também são fundamentais no desempenho da máquina.

Por isso, listamos aqui também os requisitos recomendados em um notebook para estudar, para você acertar na escolha. Confira!

  • Processador: Intel Core i3;
  • Placa de Vídeo Integrada: Qualquer modelo;
  • Placa de Vídeo Dedicada: Se tiver, melhor ainda;
  • Quantidade de Memória RAM: 6 GB RAM;
  • Espaço em disco: 500 GB ou HD SSD de 120 GB para uma máquina mais veloz;
  • Sistemas Operacionais e outros programas: Windows 10, MacOs.

10 Melhores Notebooks

Enfim, confira agora quais são os 5 melhores notebooks para universitário e alunos, que oferecem um bom desempenho para os mais variados cursos, assim como também possuem um bom custo benefício.

Então, continue acompanhando com atenção!

10 Melhores Notebooks Para Estudar

Melhor Notebook

Qual o Melhor Notebook Para Estudar?

Depois de conhecermos os melhores notebooks para estudar, é a hora de selecionarmos o melhor dentre os modelos acima. Então, o eleito foi o Notebook Ultraportátil Dell Inspiron.

Aliás, esse modelo é capaz de atender aos mais diferentes usuários. Pois ele conta com um excelente processador, que é um Intel Core i7, de 10° geração.

Dessa forma, ele pode ser usado para muitas tarefas, com o máximo de qualidade e eficiência. E também suporta softwares pesados sem o menor problema. Da mesma forma que também permite o armazenamento de grande quantidade de documentos, vídeos, fotos e arquivos diversos.

Além disso, ele tem também uma tela de LED Full HD de 13.3 polegadas, e com as bordas bem finas. Ou seja, é perfeito para levar para a faculdade pois, como o próprio nome já diz, é um modelo ultra portátil.

Ademais, esse notebook é super moderno. Ele vem com teclado resistente a respingos, e com o botão de liga e desliga, contendo o leitor de impressão digital.

Do mesmo modo, também é leve, portátil e prático. Por isso, é super indicado para quem precisa levar de um local para outro.

Enfim, o melhor notebook para estudar deve ser um modelo que permita a criação de planilhas, o armazenamento de documentos, instalação de softwares, o uso de várias páginas abertas ao mesmo tempo sem travar, dentre outros.

No entanto, o mais indicado é aliar um bom desempenho a um custo benefício legal também.

Por isso, ao escolher, compare os modelos que apresentam uma configuração adequada, cumprindo com os todos os requisitos mínimos e recomendados que apresentamos acima, mas que também tenham um preço mais apropriado para o seu bolso.

Enfim, se você está em busca do melhor notebook para estudar, então, você acabou de encontrar!

Como Escolher

Como Escolher o Melhor Notebook Para Estudar?

A escolha de um notebook deve levar em conta diversos pontos. Além disso, também é importante pensar no tempo em que você pretende usar o equipamento. Afinal, trata-se de uma máquina que irá acompanhá-lo por um longo período.

Enfim, confira agora algumas super dicas que te ajudarão na escolha do melhor notebook para estudos:

  • Tamanho da tela: quanto maior a tela, maior e mais difícil também será transportar o notebook para a sala de aula. Por isso, antes de comprar, pense em algo que será adequado para o conforto visual, mas também para a praticidade de transportar.
  • Processador: se você quer comprar um bom notebook para estudar, deve pensar em um modelo equipado com um processador mais eficiente, como um Core i5 ou i7. Afinal de contas, eles oferecem uma melhor capacidade de reprodução.
  • Memória: quanto à memória, 4 GB de RAM já são suficientes. Porém, um notebook para estudar com 6 ou 8 GB de memória RAM sempre será uma melhor opção ainda.
  • Armazenamento: os modelos com, pelo menos, 500 GB são os mais indicados. Assim, você não irá precisar se preocupar com espaço ao guardar os seus arquivos.
  • SSD: os SSD’s são as melhores alternativas ao HD. Pois eles oferecem um desempenho bem melhor em comparação aos discos rígidos tradicionais. Sendo assim, ainda que seja mais caro, vale muito à pena.

Enfim, essas são as principais considerações para quem precisa comprar um notebook para estudar. Então, agora é só comparar os modelos e escolher o que melhor atender à sua necessidade.

Autor: Comprar Notebook pela internet sai mais barato se você já não sabe disto. Economizei muitos reais com estas mesmas dicas de ofertas que recebo.

2 comments… add one
  • Oliveira

    Por que deixaram o MacBook Air de fora?

    • François

      Minha escolha foi com base no uso. Para estudar, estes modelos valem o preço e configuração atende muito bem. Um MacBook Air é caro, se for apenas para estudo. Mas é uma opção para quem gostar da marca e puder comprar um.

Leave a Comment