≡ Menu

Notebook Para Estudante: 9 Melhores Modelos Baratos em 2021

in Melhor Escolha

Quando estamos em busca de comprar um bom notebook para estudante, devemos observar uma série de configurações e fatores com muita atenção. Pois trata-se de um equipamento para estudante, onde iremos usa-lo muito em sala de aula, tirar e colocar na mochila, levar para casa e vários lugares, dependendo de sua atividade escolar, isso determina o tipo de notebook e o preço do notebook que vale a pena comprar.

Como o notebook não vai ficar parado em um quarto ou sala (se for o caso, veja notebook para estudar), seria bom um notebook para estudante com boa qualidade e materiais resistentes, e se possível um notebook barato, pois temos os fatores de uso agressivo e a possibilidade de quebra do mesmo, pois sabemos que o notebook é frágil e suscetível a quedas. Temos que escolher a melhor custo beneficio possível.

Vou lhe apresentar uma configuração mínima e uma ideal para atender exatamente a necessidade de qualquer estudante, seja aluno, ou estudante de faculdade, como afinal, cada curso exige uma certa configuração mais apropriada, mas estas configurações é para quem só deseja levar o notebook para escola.

Requisitos Mínimos

Um notebook para estudante deve conter alguns requisitos mínimos, e com base em quem leve o notebook apenas para estudar sem usar muitos programas pesados, apenas uso de editores de texto, planilhas, acessar a internet, criação de slides ou PowerPoint, assistir vídeo aulas, e até mesmo criar pequenos e curtos vídeos, e outros programas leves de uso em escola (não saberia citar um). Este perfil precisa de um notebook barato e até algum modelo intermediário seja capaz de atender bem.

  • Processador (CPU): Intel Celeron ou Core i3;
  • Placa de Vídeo Integrada: Qualquer modelo integrada;
  • Placa de Vídeo Dedicada:  Não é necessário;
  • Quantidade de Memória RAM: 2 a 4 GB;
  • Espaço em disco: 120 GB SSD;
  • Sistemas Operacionais e outros programas: Windows 7, Windows 10 ou Ubuntu Linux.

Notebooks c/ Requisitos Minimo

O s 4 melhores notebooks para Estudantes com os requisitos mínimos, sua configuração entre processadores Celeron e Core i3. Fiz uma seleção a mão para que você compre o melhor notebook e barato:

Requisitos Recomendados

Assim como os requisitos mínimos são essenciais para quem precisa de notebook para estudar, também temos uma lista de configurações para quem necessita de um  melhor equipamento, damos uma ideia de requisitos recomendados de notebooks para estudantes que sejam capaz de executar além dos programas básicos, bem como pode servir para as tarefas citadas, como fazer muito além de abrir planilhas ou vídeos com melhor velocidade e performance.

Requisitos recomendados em um notebook para estudar com grande estilo e velocidades em suas tarefas:

  • Processador (CPU): Intel Core i5;
  • Placa de Vídeo Integrada: Vega 8 a 10; ou
  • Placa de Vídeo Dedicada: 2 GB;
  • Quantidade de Memória RAM: 8 a 16 GB;
  • Espaço em disco:  Disco SSD 256 GB ou mais, para uma máquina mais veloz;
  • Sistemas Operacionais e outros programas: Windows 10, MacOs.

9 Melhores Notebooks Para Estudantes

Enfim, chegamos aos 9 melhores notebooks para estudantes com requisitos ideais, para que você possa escolher o que atende bem à sua necessidade.

Aliás, esses modelos possuem um excelente custo benefício, e também são acessíveis até mesmo para quem tem o menor poder de compra.

Então, confira com atenção para acertar na escolha:

Qual o Melhor Notebook Para Estudante?

Dentre os modelos acima apresentados, separei 2 modelos de notebooks, um notebook barato que oferece tudo rapidez que qualquer estudante pode comprar e usar por um bom tempo. E o segundo modelo, pra quem pode investir um pouco mais, ter mais espaço em disco, com processador mais atual e moderno.

Notebook Celeron

Notebook Lenovo IdeaPad 3i, Intel Celeron, 4GB RAM, 128GB SSD, Windows 10, 15.6', Prata
59 Recomendam!
Notebook Lenovo IdeaPad 3i, Intel Celeron, 4GB RAM, 128GB SSD, Windows 10, 15.6", Prata
  • design leve e compacto
  • tela antirreflexo de 15.6"
  • armanezamento SSD PCIe é 10x mais rápido* que um HDD 2.5” SATA
  • porta de privacidade da webcam
  • alta qualidade de som com certificação Dolby Audio

Estes modelo estar entre os notebooks mais barato com bom custo, pois vem com processador Celeron e  com disco SSD de 128 GB, o que da pra muita coisa, levando em conta que o Windows consome boa parte do espaço, pra quem usar apenas o notebook para trabalhos simples e estudar, não vai se arrepender deste notebook, é rapido e compacto, com bom tamanho de tela.

Notebook Core i3

Notebook Dell Inspiron i15-3501-A25P 15.6' HD 10ª Geração Intel Core i3 4GB 256GB SSD Windows 10 Preto
112 Recomendam!
Notebook Dell Inspiron i15-3501-A25P 15.6" HD 10ª Geração Intel Core i3 4GB 256GB SSD Windows 10 Preto
  • Processador: intel core i3-1005g1 (1.2ghz até 3.4ghz, cache de 4mb, dual-core, 10ª geração)
  • Memória de 4gb (1x4gb), ddr4, 2666mhz; expansível até 16gb (2 slots sodimm, 1 slot livre)
  • Ssd de 256gb pcie nvme m.2
  • Tela hd de 15.6" (1366 x 768), retroiluminada por led, borda fina e com antirreflexo
  • Sistema operacional: windows 10

Já o modelo com processador Core i3, vai desfruta de um notebook mais atual com processador de decima geração, muito potente, com bom espaço em disco SSD de 256 GB, e mesmo com 4GB de RAM, poderá atualizar futuramente, creio que sem necessidade por momento. Vai atender muito bem, que deseja um notebook atual para bom tempo de uso, sem travamento ou falta de espaços para seus estudos.

Independente de sua escolha, eu comprar qualquer um dos dois modelos, pedendendo do que iria fazer com o mesmo, sem ser estudante,  são modelos perfeitos.

Como Escolher o Melhor Notebook Para Estudante?

No momento de escolher um bom notebook para estudante, não há como fugir da configuração básica que o equipamento deve apresentar.

Afinal de contas, como dissemos acima, um notebook deve apresentar alguns requisitos mínimos e recomendados, para ter um bom desempenho, e para que seja capaz de cumprir com as funções básicas.

Bem como também permita o uso de softwares e aplicativos, conforme a demanda do curso.

Por isso, é importante investir em um modelo com uma configuração melhor. Assim, ele não deixará “na mão” caso você precise de uma máquina mais completo no decorrer do curso.

No entanto, também não é preciso investir logo de cara em um notebook muito robusto. Afinal de contas, eles costumam ser muito caros, e próprios para cursos mais específicos.

Então, confira abaixo os principais pontos a se observar na hora da compra:

  • Faixa de preço conforme o seu orçamento;
  • Processador Core i3 que permite usar programas mais pesados e várias páginas abertas sem travar;
  • Boa capacidade de armazenamento e placa de vídeo NVIDIA;
  • Tamanho da tela;
  • Autonomia da bateria,
  • E diferentes tipos de conexões.

Tudo isso é importante e faz diferença na hora de definir qual o melhor notebook para estudante, e que consiga aliar um bom custo benefício.

Além disso, não se esqueça de garantir que o modelo escolhido atenda bem aos principais requisitos listados acima.

Autor: Comprar Notebook pela internet sai mais barato se você já não sabe disto. Economizei muitos reais com estas mesmas dicas de ofertas que recebo.

0 comments… add one

Leave a Comment