≡ Menu

Melhor Notebook para Autocad (Requisitos Mínimos e Ideal)

in Notebook para Programas

Quem busca um notebook para AutoCad sabe que encontrar a máquina ideal não é uma tarefa muito fácil. Pois, apesar de haverem muitas opções no mercado, nem sempre o modelo escolhido possui todos os requisitos necessários, para quem utiliza a máquina para uso profissional.

Dessa forma, escolher uma máquina com uma configuração inferior ao que você precisa, pode resultar em problemas de produtividade e, com certeza, de qualidade também. Além disso, o profissional pode até deixar de criar projetos devido à falta de recursos do equipamento.

Contudo, esse tipo de problema é mais comum de acontecer quando é preciso utilizar softwares mais pesados, que necessitam de uma configuração própria, a qual a máquina não consegue atender.

Portanto, para entender melhor qual a configuração mínima em um notebook para Autocad, como escolher o melhor produto, e quais as melhores opções disponíveis no mercado atualmente, é só continuar lendo. Pois daremos todos os detalhes no post de hoje.

Requisitos Mínimos Para Autocad

Lenovo 81S90008BR Ideapad S145-15IWL, Notebook, Intel Core i5-8265U 8GB, 1TB, Placa de Vídeo NVIDIA GeForce MX110 com 2GB dedicados GDDR5, Tela HD 15.6'', Windows 10,Prata (Platinum Grey)
541 Recomendam!
Lenovo 81S90008BR Ideapad S145-15IWL, Notebook, Intel Core i5-8265U 8GB, 1TB, Placa de Vídeo NVIDIA GeForce MX110 com 2GB dedicados GDDR5, Tela HD 15.6'', Windows 10,Prata (Platinum Grey)
  • Teclado numérico; cor prata; fino e leve, aproximadamente 1. 85kg; abertura de 180 graus; placa de vídeo dedicada nvidia geforce mx110
  • Bluetooth 4. 2; wi-Fi a/c 1 x 1 ultra rápido; alto falantes com certificação dolby audio (2 x 1. 5w) para um som alto e definido
  • Leitor de cartões 4 em 1 (sd, sdhc, sdxc, mmc)
  • Ultrafino

Então, confira abaixo quais são os requisitos mínimos (pelo site oficial do programa) necessários para AutoCad 2018 a 2021, resumo de todos com melhor configuração:

  • Processador CPU: Qualquer processador 1 GHz pra cima. Dual Core, Celeron, de 64 bits;
  • Placa de Vídeo Integrada: Qualquer modelo de placa integrada já basta;
  • Placa de Vídeo Dedicada: Se tiver, melhor ainda;
  • Quantidade de Memória RAM: 6 a 8 GB RAM;
  • Espaço em disco: 15 GB de espaço livre para instalação;
  • Sistemas Operacionais: Windows 7 SP1 / Windows 8.1 que possua a atualização KB2919355 (32 e 64 bits) / Windows 10 (somente 64 bits), na versão 1607 e também superior recomendada, Adobe Flash Player, DirectX 11.

Notebook c/ Requisitos Mínimo

Requisitos Recomendados

Ademais, iremos conferir agora os requisitos adicionais para nuvens de pontos, grandes conjuntos de dados e para modelagem 3D:

  • Processador CPU: Melhor processador como Core i5 a Core i7;
  • Placa de Vídeo Integrada: —- ;
  • Placa de Vídeo Dedicada: Qualquer modelo de placa dedicada com 2GB, ou placa gráfica de estação de trabalho contendo capacidade para Direct3D;
  • Quantidade de Memória RAM: 8 a 12 GB RAM;
  • Espaço em disco: 15 GB de espaço livre para instalação;
  • Sistemas Operacionais: Windows 10 ou superior recomendada, Adobe Flash Player, DirectX 11.

Notebooks: Configuração Ideal

Portanto, chegou o momento de conhecermos os melhores notebooks para AutoCad para comprar em 2020/2021. Assim, na lista abaixo, temos modelos que variam desde os mais completos, até os mais básicos.

Dessa forma, você consegue analisar melhor aquele que atende à sua necessidade. Bem como aquele que também tenha o melhor custo benefício para você. Sendo assim, confira abaixo como ficou a nossa seleção:

“São notebooks potentes com processadores Core i7 / Ryzen 5 ou 7, + Placa de vídeo dedicada ou integrada. Notebook Gamer com melhor custo benefício para qualquer programa pesado ou jogo.

Requisitos importantes:

Recomenda-se sistemas operacionais de 64 bits caso você trabalhe com modelagem 3D, nuvens de pontos e grandes conjuntos de dados. Assim como também são necessários caso você utilize nuvens de pontos ou a documentação do modelo.

Enfim, para que o AutoCad funcione adequadamente em um notebook, ele requer uma configuração básica, a qual compreende a certos requisitos mínimos. Dessa forma, eles farão com que o programa funciona corretamente na máquina.

Assim, independente se o software será usado por um engenheiro, por um estudante ou por um arquiteto, é preciso que o notebook apresente essas condições mínimas de funcionamento. Portanto, na hora de escolher um notebook para AutoCad, é preciso que ele atenda aos requisitos mínimos.

Como Escolher o Melhor Notebook Para AutoCad?

O AutoCad é um exemplo de programa imprescindível no cotidiano de quem trabalha com engrenharia e arquitetura, com modelagem 2 ou 3D.

Portanto, por se tratar de programa que precisa de equipamento com um bom desempenho, é preciso se atentar para alguns pontos muito importantes.

Dessa forma, você garante que o notebook será capaz de reproduzir o software com eficiência, resultando em projetos de alta qualidade.

Os notebooks estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Afinal de contas, trata-se de equipamentos bem práticos e versáteis, que podem ser usados para diversas finalidades. Bem como também podem ser facilmente transportados para qualquer lugar.

Para os arquitetos, engenheiros e estudantes que trabalham com AutoCad, por exemplo, é ainda melhor. Afinal de contas, eles podem usar o software em toda parte, como no escritório, em casa, e até na faculdade.

No entanto, para escolher um notebook para AutoCad, é preciso ficar atendo à algumas questões importantes, que devem ser observadas com atenção. Assim, você garante que estará adquirindo um equipamento capaz de atender muito bem à sua necessidade.

Sendo assim, iremos listar abaixo várias dicas de como escolher o melhor notebook para AutoCad. Portanto, confira com atenção!

Processador

Enfim, um dos pontos mais importantes a se observar na hora de escolher um notebook para AutoCad é o processador. Nesse caso, o ideal é que o processador seja um Intel Core i5. Se for de uma geração mais atual, é melhor ainda. Caso seja um processador Intel Core i7, fica perfeito.

Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-43-R4C3 AMD Ryzen 7 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 15,6 Endless OS
42 Recomendam!
Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-43-R4C3 AMD Ryzen 7 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 15,6 Endless OS
  • Processador (CPU) AMD Ryzen 7 – 3750H - Quad Core
  • NVIDIA GeForce GTX 1650 com memória dedicada VRAM de 4GB GDDR5
  • 1TB HDD + 128GB SSD de armazenamento
  • Teclado retro iluminado em português do Brasil padrão ABNT 2 com destaque para algumas teclas.

Além disso, é o processador o responsável por calcular, e também por processar dados daquilo que o notebook roda. Por isso, ele é chamado frequentemente de “cérebro” do computador. Dessa forma, para garantir um bom desempenho do mesmo, ele deve ser o mais eficiente possível.

Afinal de contas, um processador rápido consegue rodar o AutoCad com qualidade, sem travar. Além do mais, quanto mais eficiente ele for quanto ao consumo de energia, mais mobilidade e autonomia ele será capaz de proporcionar para o usuário.

Enfim, como dissemos acima, o ideal é sempre optar por um modelo Intel Core i5 ou i7, e que seja sempre mais atualizado que puder, para garantir um desempenho satisfatória, como a 8º geração, por exemplo.

Placa de Vídeo

Eventualmente, a placa de vídeo também é outro ponto de grande importância. Afinal de contas, é por meio dela que tudo o que o usuário fizer no notebook, será transmitido.

Notebook Gamer ideapad L340 i5 - 9300H 8GB 1TB GeForce® GTX 1050 3GB 15.6' FHD IPS Windows 10, Preto
56 Recomendam!
Notebook Gamer ideapad L340 i5 - 9300H 8GB 1TB GeForce® GTX 1050 3GB 15.6" FHD IPS Windows 10, Preto
  • Tela Infinita Full HD IPS Antirreflexo: display amplo com mais de 2 milhões de pixels e uma tela infinita Full HD que permite máxima visibilidade com alta resolução. Além de ter tratamento antirreflexo para ter mais conforto visual 250 nits de brilho para imagens mais vibrantes e bonitas
  • Conectividade completa - equipado com toda a conectividade necessária para maior rapidez nas suas atividades
  • Essencial para qualquer gamer: equipado com a NVIDIA GeForce GTX 1050 3GB, para rodar jogos com a rapidez e qualidade gráfica necessárias para uma boa experiência, além de serem indispensáveis para trabalhos criativos como edição de vídeos e imagens
  • Silencioso e não esquenta: projetado com um sistema de resfriamento otimizado composto por 2 coolers e 4 saídas de ar para suportar o alto desempenho do notebook
  • Expansão de armazenamento - Slot disponível SSD NVMe M.2

Por isso, o ideal é que o equipamento conte com uma placa de vídeo dedicada. Além disso, para que ele desfrute de melhores condições de trabalhar com gráficos, é preciso que ela tenha, no mínimo, 1GB.

Tela

Os notebooks com telas maiores também ajudam muito em trabalhos com o AutoCad. Por isso, optar por uma tela com, pelo menos, 15 polegadas é ótimo. Contudo, as telas de 14 polegadas também podem servir. No entanto, é sempre bom frisar a importância de uma boa resolução.

No caso do tamanho da tela, e da sua resolução, o que mais irá impactar é no conforto do usuário. Por isso, não corresponde a um item obrigatório.

No entanto, é importante salientar que o uso de uma tela com pouca resolução e muito pequena, pode afetar muito a produtividade do profissional. Além disso, a baixa resolução pode comprometer até mesmo as cores reais usadas na elaboração do projeto.

Desse modo, além da tela, outro ponto que também pode influenciar no conforto é a presença de teclado numérico à direita do notebook.

Memória RAM

O papel da memória RAM é permitir que o usuário tenha acesso a arquivos, e também realizar a leitura dos mesmos, quando o mesmo solicitar. Assim, quando abrimos o AutoCad, por exemplo, o mesmo irá “carregar” na memória do notebook. E é na memória RAM que ele será alocado.

Dessa forma, juntamente com o processador da máquina, será possível ter acesso ao programa de uma forma mais rápida, sem travamento.

Sendo assim, para quem está em busca de um notebook para AutoCad, a dica é investir em um modelo que conte com, pelo menos, 8 GB de memória RAM. Se puder ser mais, é ainda melhor. Enquanto que sistema operacional ideal é o Windows, desde que seja, no mínimo, a versão 7.

Sendo assim, quanto mais memória RAM o notebook tiver, maior será a quantidade de informações que poderão ser disponibilizadas ao processador, sem a necessidade de usar a memória interna da máquina.

Por isso, o mais indicado é que um notebook para AutoCad tenha, no mínimo, 8GB de memória RAM. Afinal de contas, a produtividade do profissional pode ser diretamente afetada no processo de acessar a memória interna do notebook. Pois a lentidão é bem maior do que o acesso à memória RAM.

Armazenamento em um notebook para AutoCad

Um notebook com armazenamento de 500 GB é o suficiente para rodar o AutoCad. No entanto, caso precise armazenar uma quantidade grande de arquivos, pode ser preciso escolher um modelo com um armazenamento de 1TB.

Sistema Operacional

O fabricante, constantemente, disponibiliza atualizações para os usuários do sistema operacional. Por isso, é importante manter o mesmo sempre atualizado, para ter acesso à todas as novidades.

Enfim, agora que você já conhece quais são os melhores notebooks para AutoCad, quais os requisitos mínimos exigidos, e ainda teve acesso às melhores dicas para fazer a escolha ideal, é só identificar o modelo que melhor atende à sua necessidade, e comprar de forma rápida e segura agora mesmo!

Qual o Melhor Notebook Para AutoCad?

Contudo, após analisarmos todos os modelos acima, é o momento de escolhermos o melhor notebook para AutoCad da nossa lista. Desse modo, o eleito foi o Notebook Gamer Acer Nitro 5.

Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-43-R4C3 AMD Ryzen 7 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 15,6 Endless OS
42 Recomendam!
Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-43-R4C3 AMD Ryzen 7 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 15,6 Endless OS
  • Processador (CPU) AMD Ryzen 7 – 3750H - Quad Core
  • NVIDIA GeForce GTX 1650 com memória dedicada VRAM de 4GB GDDR5
  • 1TB HDD + 128GB SSD de armazenamento
  • Teclado retro iluminado em português do Brasil padrão ABNT 2 com destaque para algumas teclas.

Pois ele apresenta uma configuração excelente. Assim, o software tem um desempenho bem satisfatório na máquina. É o caso, por exemplo, do seu processador Intel Core i5, que é ideal para rodar esse software.

Além disso, a placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050, com a memória dedicada VRAM de 4GB também é excelente.

Do mesmo modo, ela conta com memória RAM de 8GB, o que é ótima em um notebook para AutoCad. Ademais, a tela de 15.6 polegadas é perfeita para quem trabalha com esse programa.

Como se não bastasse, esse notebook também vem equipado com um HD de 1 TB, o que é perfeito para quem gosta de arquivos muita coisa.

Autor: Comprar Notebook pela internet sai mais barato se você já não sabe disto. Economizei muitos reais com estas mesmas dicas de ofertas que recebo.

0 comments… add one

Leave a Comment