≡ Menu
Notebooks Baratos

Onde Comprar Notebook Reembalado Barato e Usado?

in Melhor Escolha

Conheça 2 lojas para comprar notebook re-embalado e usado barato. E antes de comprar meu primeiro notebook, meu primeiro pensamento e frase que veio na mente foi comprar um notebook usado (era óbvio pensar assim, é natural, todos nós queremos economizar alguns trocados : ) 

Então decidi comprar um notebook usado. Foi bom, porque economizei dinheiro. Embora não seja a mesma coisa que comprar um novo, mais foi meu primeiro notebook. Estava satisfeito e feliz : )

Mas exitem opções para comprar um notebook barato e novo (<-Veja no link 9 modelos). Podemos esperar também por uma promoção ou o Black-Friday no mês de Novembro – Ou – comprar um notebook re-embalado.

Já se decidiu como vai comprar seu notebook? Usado, Novo ou Reembalado?

Aqui vai minhas sugestões para quem pensa em adquirir um produto re-embalado e algumas explicações que você deva saber antes de comprar seu notebook usado.

O que é Notebook Reembalado

Produtos Reembalados

Sim, produtos re-embalados são produtos novos ou seminovos, que tiveram sua embalagem original rasgada, amassada ou riscada de alguma forma durante a entrega ou separação do produto.

Este tipo de produto costuma ser praticamente perfeito. Pois em alguns casos, são Notebooks/Produtos que foram devolvidos por clientes que compraram, testaram o produto e por algum motivo, se arrependeram da compra e devolveram o produto à loja.

Notebook Reembalados

Notebook Reembalado com Desconto

Da mesma forma que qualquer produto, os notebooks reembalados, são de certa forma, produtos usados. Concorda?

Sim. De certa forma. Usados pelo cliente ou produtos de amostra. Este notebooks, são os notebooks que ficam de amostra nas prateleiras da loja, onde eu e você, podemos usá-los em teste-drive. Você já deve ter feito isso, pois eu já fiz.

Infelizmente existem poucas lojas online onde podemos comprar notebook reembalado com preços consideravelmente bom.Irei recomendar algumas lojas confiáveis que conheço para você comprar seu primeiro notebook usado ou reembalado logo abaixo.

Fiz uma pesquisa refinada e consegui encontrar apenas 2 ou 3 lojas quem vendem oficialmente Notebooks reembalados. Separei algumas ofertas especiais de notebooks que estão abaixo do preço nas lojas Sou Barato e Saldão da Informática, que são lojas que só vendem notebook reembalados e outros produto. Confira:

Saldão da Informática

Praticamente tem muita oferta, quase todos os notebooks são usados e com selo de qualidade. Dos 2 site, este e que mais tem a oferecer, vários notebook usados a preço bom. Confira o site:

  • Saldão da Informática – A melhor loja para comprar notebooks re-embalados, praticamente todos tem bom desconto.

Sou Barato

Tem ofertas, mais em minha busca, encontrei poucas, mais também vale a pena pesquisa, você pode encontrar notebook usado em perfeitas condições e garantias.

  • Sou Barato – Tem poucas ofertas, a loja diz que vende re-embalados, mais quase nunca tem um preço bom para o usado.

Comprar Notebook Usado

Esta e minha experiência na área de comprar e venda, comprar notebook pela internet pode ser um bom negócio quando se comprar em sites seguro e de confiança como:

Já por Rede Social ou sites de Leilões, é bom negociar frente a frente ao vendedor, comprar usando Mercado Pago ou Pagseguro, pois assim caso dê problema você pode negociar a devolução. E NUNCA PAGUE NINGUÉM POR DEPÓSITO para pessoas conhecidas em Facebook ou Rede Social antes de receber o produto, você pode SER ENGANADA (O).

Formas Perigosas de Comprar Notebook Usado

Tem muitas formas de comprar um notebook usado, pela Internet ou na própria cidade onde mora. Até de um amigo dá para comprar.

Minha maneira preferida é comprar direto de quem está vendendo seu notebook, e de preferencia de alguém conhecido.

Facebook e Grupos

Você sabia que podemos comprar notebook barato e usados até mesmo em páginas do Facebook de sua cidade?

Os grupos do Facebook estão ai, é fácil encontrar alguém vendendo alguma coisa, e notebooks não são raros nestes grupos.

Um grupo de comprar e venda no Facebook é igual a um classificado comum, só que com pessoas de sua região e mais seguimentado por assunto.

Como Comprar pelo Facebook

  • Sempre negocie com pessoas da cidade, para evitar problemas;
  • Sempre verifique a procedência da pessoa, se tem amigos em comum, etc;
  • Nunca pague antes, ou deposito nenhum valor antecipado;
  • Visite o vendedor para testar o notebook e saber se a pessoa e real;
  • Ligue o notebook, veja o processador e quantidade de memória e espaço em HD se bate com a descrição do vendedor;
  • Dependendo do estado do notebook, você pode até pechinchar mais um pouco.

Mas uma dica importante: Só compre algo acompanhado, para não haver surpresas.

Sites de Leilões

Em sites de leilões como Mercado Livre, Que Barato, Sou Barato entre outros sites onde podemos além de comprar notebooks usados, mas nestes tem que se tomar cuidado!

Só precisamos ter a plena certeza que estamos em contato com lojas ou vendedores honestos para poder fazer uma compra perfeita, sem medo e segura.

Minha dica é que ao comprar em sites de leilões, devemos começar:

  • Pesquisando e vendo as qualificações e comentários do vendedor;
  • Fazer uma busca pelos melhores vendedores e lojas
  • Ver quais tipos de pagamento aceitam: Mercado Pago, PagSeguro e outros.
  • Faça perguntas ao vendedor, mesmo que já tenha na descrição produto e veja como lhe responde.

E se gostou e esta informação foi útil pra você? Favor compartilhe ou dê uma nota. Boa sorte!

Observações:

  • Sempre todos os detalhes do produto, mesmo que não entenda. Veja os prazos e garantias da loja, frete, forma de envio, etc
  • Sem que puder, pergunte ou ligue para ver como é o atendimento. Faça a compra! e acompanhe seu pedido.

About the author: Comprar Notebook pela internet sai mais barato se você já não sabe disto. Economizei muitos reais com estas mesmas dicas de ofertas que recebo.

2 comments… add one
  • mateus

    qual o nome da empresa? é confiavel?

  • Saldão da informatica de Soubarato, são empresas confiáveis.

Tem Dúvidas? Comente!