≡ Menu

Qual o melhor notebook para comprar? – Responda você mesmo!

in Dicas e Sugestões
Publicidade

Qual o melhor notebook? Qual a melhor marca de notebook? São perguntas relativas, e uma dúvida comum, na hora de comprar um notebook e saber qual melhor deles para comprar.

Mas, será que existe o melhor notebook, ou melhor, marca de notebook?

Publicidade

Se você pergunta para seus fabricantes, cada um vai ter uma resposta concisa: a minha marca e a melhor! Se você perguntar para alguém que tem um notebook, ele vai dizer que e o que ele esta usando;

Em minha experiência, o melhor notebook, e aquele que tem peças boas, que dure um bom tempo, sem dar defeitos ou panes. E que você se sinta a vontade em pagar por ele. Estou certo?

Qual o melhor notebook comprar?

Notebook Dell

Qual o melhor notebook?

Claro, que existem vários outros fatores, que podemos considerar na hora de escolher o melhor notebook para comprar. Mas vamos levar estas perguntas para refinar nossa busca por “qual o melhor notebook para comprar?”.

Faça as seguintes perguntas, antes de comprar:

  • Quero um notebook para trabalho?
  • Quero um notebook para navegar na internet?
  • Quero um notebook para abrir e-mail e documentos?
  • Quero um notebook para jogos?

Dependendo da sua resposta, o melhor notebook pode vir átona.

Marcas de Notebooks

O importante e escolher marca conhecidas por você ou por indicação de algum amigo,

São consideradas boas marcas de notebooks: Dell, Aplle, Sony Vaio, HP, Samsung, Itautec, Semp Tohisba, LG, Asus, são bastante conhecidas.

Já da STI, CCE, Positivo, Compaq, Intelbras, Lenovo, Microboard, estão entre outras marcas que vendem notebooks a preços mais populares.

Como escolher um notebook para comprar

Particularmente, não ligo para a marca. Mas, pode ser uma falha minha, por não levar muito á serio o nome da marca.

Mas, levar em consideração a marca e muito importante, pois pode definir a qualidade das peças do seu notebook.

Das marcas de notebooks que tive e tenho acesso, são marcas da Dell, Itautec, STI e Microboard.

Esta última teve problema com o botão de ligar o notebook e com a tela LCD, sendo impossível de usá-lo. Não sei se por mau uso do notebook, mas prefiro considera que este notebook tem peças ruins de plástico, frágeis e fáceis de quebrar.

Notebook para navegar na internet

Um notebook com processador Celeron, já esta de bom tamanho, se seu caso for este, de ter um notebook apenas para navegar na internet, abrir e-mail e ler documentos.

Uma configuração do Notebook maior pode encarecer o valor do mesmo. Use um sistema mais antigo (mas estabilizado) como Windows XP ou um Linux com o Ubuntu.

Notebook para trabalho

Já neste escolha, pesquise um mais potente que Celeron, são os Dual Core e Core 2 Duo, com o mínimo de 2 GB de memória.

Um notebook com estas configurações, você pode navegar na internet, ler documentos e jogar jogos leves.

Notebook para abrir e-mail e documentos?

A mesma configuração de um notebook para navegar na internet, cabe perfeitamente neste perfil, assim como, um notebook para trabalho.

Dependo do quanto quer gastar, aconselho comprar um notebook com Core 2 Duo, pois os que vem com processadores mais antigos, como os da Celeron e Dual Core, são mais antigos (não quero dizer que são ruins, mais sim, que os processadores mais novos, são mais velozes).

Notebook para jogos?

Deste, eu falo neste post: notebooks para jogos. Mas, basicamente e na escolho do processador do notebook , quantidade de memória e placa de vídeo.

Então, qual o melhor notebook para você?

Foi útil? Compartilhe!

Publicidade

About the author: Comprar pela internet sai mais barato se você não sabe. Já economizei muito com estas mesmas dicas de ofertas e cupons que recebo.

Comments on this entry are closed.