≡ Menu

6 Dicas Antes de Comprar um Notebook para Jogos

in Dicas e Sugestões
Publicidade

Os notebooks novos são mais potentes, e devido as vários e novos processadores que são lançados quase todo santo dia (Ops, claro que não : ) os notebooks mais novos são ideais para jogos pesados ou leves levando em conta o preço.

Antes de comprar um notebook para Jogos, devemos ter em mente algumas dicas que irei listar abaixo. São coisas que aprendi lendo e mexendo em computadores, o que não é muito de um notebook.

Publicidade

1. Um Notebook Gamer não é Tão Barato!

A primeira coisa que já sabe: Notebooks para Jogos não são tão barato assim! – Então, dependendo do valor que tenha para gastar, e melhor comprar um computador completo para jogos

Mas, caso esteja disposto a investir em Notebook Gamer, vai precisar de no minimo R$ 2.500 para comprar seu portátil e ter o prazer de leva-lo a qualquer lugar que precisar.

2. Escolha com o Melhor Processadores

Em um mercado de concorrentes existem vários modelos e marcas de processadores. Mas sempre nos deparamos com os processadores da Intel e AMD – Que prevalecem unânimes nos notebooks de hoje.

Muitos tem preferencia pelos notebooks da Intel, mais a AMD também tem seus fans. Não consigo discutir quem é o melhor, mais posso dizer que usei os dois, e não consegui ver muita diferença. Embora, hoje em casa, só tenha computadores e notebooks com processador Intel.

3. De últimas Geração

Escolha os melhores notebooks pelo processador seja da Intel (os Core i3, i5, i7) ou AMD (Phenon X3, X4, X6).

Lembrando que os da Intel são mais caros que os da AMD (Dizem que processadores AMD são equivalentes aos da Intel e que não perde muito).

4. Memória: + é +  Quanto maior, melhor!

Notebook que tenham ou suportam memórias de 4, 8 e 16  gigabytes ou mais.

5. Tem que ter disco SSD, até 10x mais rapido!

Notebook que tenha HD SSD – Isto aqui faz um diferencial enorme! A leitura em disco de um SSD e até 10x mais rápida que um HD normal.

6. Placa de vídeo dedicada. \o/ Sem ela, ta morto!

Notebook que tenha memória dedicada de 1GB ou 2GB. Aqui o bicho pega! Sem ela, o travamento de tela e certo!

Para mim, o que importa é o que pesar mais no bolso …  Mas nem sempre o notebook barato pode sair caro – Se tiver um bom dinheiro para investir, compre o notebook com placa de vídeo no miníma de 1GB.

Foi útil? Compartilhe!

Publicidade

About the author: Comprar pela internet sai mais barato se você não sabe. Já economizei muito com estas mesmas dicas de ofertas e cupons que recebo.

Comments on this entry are closed.